Entre sábado (10) e domingo (11) quatro festas clandestinas foram encerradas em Camboriú por descumprir as regras de enfrentamento à pandemia de Covid-19 e perturbação do sossego.
No bairro Várzea do Ranchinho, no sábado (10) a noite, uma festa com mais de 200 pessoas foi encerrada. Além de aglomeração, a PM (Polícia Militar) encontrou quatro porções de maconha e cinco frascos de adoçante com loló (droga a base de clorofórmio e éter). A polícia lavrou termo circunstanciado.
Ainda no domingo, também no Monte Alegre, uma casa de shows e bar funcionava fora do horário estabelecido pelos decretos da pandemia. Segundo a PM, não é a primeira vez que os donos são orientados sobre as regras. O local foi fechado e foi lavrado termo circunstanciado. Outro bar e cancha, a poucos metros dali, também teve que encerrar as atividades por descumprimento às regras.
Já no domingo (11), no bairro Monte Alegre, a PM foi acionada para uma ocorrência de perturbação do sossego. Conforme a polícia, se tratava de uma casa locada para festas, e o barulho podia ser ouvido a mais de 50 m. Os responsáveis foram abordados e assinaram termo circunstanciado. Os aparelhos de som foram apreendidos.