A cidade de Treze Tílias, no Oeste catarinense, registrou uma chuva torrencial que provocou enxurrada nesta segunda-feira (29). O prefeito, Cuco Ansiliero (PP), decretou situação de emergência no município. No documento emitido, Ansilieiro cita o volume da chuva caída e os estragos causados em decorrência do granizo e vento. Muitas casas e estabelecimento comerciais ficaram alagadas, queda de árvores e vias públicas destruídas. As Imagens que circulam nas redes sociais mostram a força da água, que tomou conta das ruas e as transformou em “rios”.
O prefeito da cidade, Cuco Ansiliero (PP), gravou um vídeo na noite desta segunda em que fala sobre a atuação do município diante dos estragos. Segundo ele, há vários desalojados no município, comércios que foram invadidos pela água e casas atingidas. Felizmente, não houve feridos.
— Ocorreu uma chuva torrencial muito forte aqui. A gente não tem a medida correta. Temos uma rua interditada aqui, na saída pra Água Doce, na frente do campo Estrela. E a Casan tá fazendo seus trabalhos aí também por causa da água. E alagou muito a cidade. Eu acho que do tempo que eu estou aqui, que eu convivo, que eu entendo a cidade, foi a maior enchente que aconteceu até hoje — destaca.
