A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPCAMI de Itajaí e da Diretoria de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, prendeu, nesta quinta-feira (18/12), na cidade de Maracaju, em Mato Grosso do Sul, um suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento e feminicídio da própria filha, uma adolescente de 17 anos.
O desaparecimento da jovem ocorreu no último dia 30/11, em Itajaí, onde ela morava com a mãe e o irmão. O investigado, que é pai da vítima, teria se mudado para o Rio Grande do Sul, mas foi visto em Itajaí na data de desaparecimento da vítima. A jovem tinha medida protetiva contra o pai, que foi condenado no mês passado a 16 anos e quatro meses de prisão, pelo crime de estupro contra a jovem.
Diante das contradições encontradas no depoimento dele, foi pedida a prisão temporária do investigado, que foi deferida pelo Judiciário.
Os policiais foram até o endereço do suspeito, que estava morando em Caraá/RS, mas quando chegaram ao local, ele já tinha fugido.
Após troca de informações, o investigado foi preso nesta manhã, na cidade na cidade Maracaju/MS.
As investigações prosseguem a fim de elucidar o caso, uma vez que o corpo da jovem não foi encontrado.
