Uma cadela foi vítima de zoofilia em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina. Rebatizada de Shine, a vítima de maus-tratos foi resgatada pelo Daba (Departamento de Bem-estar Animal) na última quarta-feira (17).
O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil. O inquérito instaurado pelo órgão já possui registros que confirmariam os maus-tratos e a zoofilia. O suspeito de ter abusado sexualmente do animal é o próprio tutor.
A cadela foi renomeada de Shine, que significa “brilho” ou “iluminar”, visando representar sua bondade e doçura mesmo após sofrer tanta violência e tantos maus-tratos.
Agora, Shine já está em segurança devido ao apoio da Secretaria de Proteção e Cuidado Animal de Navegantes, porém, ela aguarda um novo lar, seja ele temporário ou definitivo. O animal já passou pelos atendimentos médicos necessários.
Para adotar a cadela é preciso comparecer na sede da Daba, que fica localizada na rua Alice Hostim, número 132, bairro São Domingos. Ou, é possível demonstrar interesse através do telefone (47) 9 9281 1273.
