Suposto atentado na escola Anita Bernardes Ganancini é investigado em Camboriú

Dois estudantes de 14 e 15 anos da escola Anita Bernardes Ganancini, em Camboriú, estão sendo investigados após o diretor da unidade escolar receber a denúncia de que os adolescentes estariam planejando um possível atentado. Por telefone à reportagem do JM Litoral, a secretária Carin Krug comentou o teor da mensagem entre os estudantes: “Cometer uma chacina, sobre a possibilidade de matar, uma possível chacina.”

De acordo com a secretária de Educação, Carin Krug, ao tomar conhecimento do caso, as informações foram formalizadas à Polícia Militar e à Polícia Civil, por meio do registro de um boletim de ocorrência.

A denúncia foi realizada após a direção ter tido acesso a prints de conversas entre os dois estudantes, com mensagens indicando o planejamento de um suposto atentado na escola na próxima sexta-feira, 8.

As investigações já foram iniciadas, incluindo buscas nas residências dos estudantes e a coleta de depoimentos dos envolvidos, na presença dos familiares.

“A princípio, seria uma brincadeira de muito mau gosto, nada de concreto foi encontrado”, destacou Carin Krug.

Apesar da denúncia, a secretária reiterou que o caso está sendo investigado e todas as medidas cabíveis para garantir a segurança da comunidade escolar foram tomadas.

Visited 14 times, 1 visit(s) today