Em nota enviada à imprensa, o governo estadual confirmou o nome de Luciane Ceretta para assumir a pasta da Educação, substituindo o então Secretário, Aristides Cimadon que, oficialmente se afasta para tratar da saúde.
O comunicado destaca, ainda, “uma trajetória de trinta anos no magistério superior e uma sólida formação: graduada em Enfermagem e Administração, mestre em Enfermagem pela UFSC, doutora em Ciências da Saúde pela Unesc e detentora de quatro MBAs (Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão de Projetos), além de oito especializações – quatro em saúde e quatro em educação – e uma recente pós-graduação em Educação em Saúde pela FMUSP”.
Além disso, Luciane Ceretta é integrante do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, do Conselho Nacional de Educação na Câmara de Educação Superior e vice-presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).
Segundo o governo, “Ceretta chega à Secretaria de Educação com a missão de melhorar ainda mais os índices educacionais de Santa Catarina que já são referência para o Brasil” e para dar “prioridade para as instalações físicas das escolas”. A data da nomeação ainda não foi anunciada.