Banda Jota Quest será atração nas areias da Praia Central em comemoração aos 61 anos de Balneário Camboriú

A banda Jota Quest será a atração nacional para o aniversário de 61 anos de Balneário Camboriú, no dia 20 de julho. A apresentação será na Praia Central.

Com a atração, o intuito é reforçar o protagonismo do turismo no município, promovendo ainda mais a cidade como um destino na época de férias escolares e inverno.

“Essa estratégia é o início de um grande planejamento para o mês de julho de Balneário Camboriú, nos destacando como uma cidade cosmopolita com arte, cultura, música e gastronomia, envolvendo os eventos públicos e também privados que temos na cidade, a exemplo do Balneário Saboroso, Santa Catarina Custom Show, Festa dos Amigos, Festa do Bom Sucesso, Festa do Pescador, Festa da Tainha, entre outros. Queremos tornar esse calendário atrativo durante todos os dias e a ideia da atração é também presentear a cidade com uma atração de nível nacional que no futuro pode ser uma atração internacional”, disse o secretário de Turismo Evandro Neiva.

A contratação está correndo na modalidade de inexigibilidade de licitação – conforme publicação do termo nesta quinta-feira (15) -, prevista na Nova Lei de Licitações nº 14.133, Art. 74, inciso II, que permite a inexigibilidade de licitação para contratação de profissional do setor artístico, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública.

A Prefeitura busca apoio do Ministério do Turismo para custear a atração. Em abril deste ano, foram encaminhadas duas solicitações ao órgão federal, sendo elas em apoio ao evento BC Music Festival e para realização do show nacional.

BC Music Festival

Visando também valorizar a cultura local durante a programação comemorativa, a Sectur está organizando o BC Music Festival. O evento visa valorizar a música, arte, cultura e entretenimento, com realização em diversos espaços públicos e pontos turísticos do município, integrando o cenário urbano ao universo artístico local.

Para a promoção do festival, está sendo elaborado um edital público para a contratação de 80 apresentações artísticas – pockets – que serão espalhadas na cidade. O intuito é abranger o maior número de pessoas e espaços, com apresentações de artistas locais e regionais.

O objetivo é promover a valorização dos artistas locais e da produção cultural; promover diversidade cultural e democratização do acesso à arte; garantir a ocupação criativa e estratégica dos espaços públicos e turísticos; estimular a economia e geração de renda temporária; e fortalecer o calendário oficial de eventos.

 

Foto: Rede Social