Pai que sequestrou a própria filha em Blumenau se entrega no Rio de Janeiro

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPCAMI e DIC de Blumenau, informou que o pai que havia sequestrado a filha, há cerca de 15 dias em Blumenau, se entregou na noite desta quinta-feira,20, na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado Bruno Fernando Alves de Oliveira, a menina também foi entregue e, aparentemente, está bem.

Entenda o caso:

Um músico de 40 anos teve a prisão decretada depois de fugir com a filha de 8 anos por ter perdido a guarda da menina. O caso ocorreu em Blumenau. O desaparecimento é investigado desde que a polícia foi comunicada pela mãe, no dia 6 de março. Segundo a Polícia Civil, ele teria planejado sequestrar a própria filha durante três meses.

Anderson Rafael Hasse foi visto pela última vez com a menina Bianca em Ilhota, no Vale do Itajaí, no dia 1° de março. Ele levava bagagem, inclusive instrumentos musicais, e ambos foram deixados no local por um carro de aplicativo.

Ao motorista, ele comentou que iria para Blumenau com um amigo e seguiria para outra cidade, no oeste catarinense, onde trabalharia com a banda no carnaval. Desde então, o músico e a filha não foram mais vistos.

Segundo a polícia, ele planejou a fuga com a criança durante três meses. Para isso, vendeu alguns bens, como instrumentos musicais, e tomou um empréstimo bancário, arrecadando cerca de R$ 60 mil. Hasse é baixista, mas tem experiência também com outros instrumentos musicais. Ele se apresentava com bandas em cidades catarinenses do Vale do Itajaí.