A Marinha do Brasil informou que está investigando o acidente de lancha que ocorreu na manhã desta quinta-feira (17) na Praia Central, em Balneário Camboriú, deixando um homem morto e outro gravemente ferido.
Conforme a nota oficial, foi instaurado um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades relacionadas ao ocorrido.
“Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, no prazo de até 90 dias, para a devida distribuição, autuação e posterior remessa à Procuradoria Especial da Marinha, que adotará as medidas previstas no Art. 42 da Lei n° 2.180/54”, diz a nota.
De acordo com o relato dos bombeiros, o acidente aquático ocorreu próximo à Ilha das Cabras. A lancha colidiu em dois nadadores que estavam nas proximidades da ilha.
A vítima fatal ainda não foi identificada. No momento em que as equipes de resgate chegaram com o auxílio de um jet ski, o corpo já estava boiando com o dorso voltado para cima.