Denúncia grave feita pelo Ministro das Comunicações Fábio Faria diz que 1283 horas de conteúdos de Bolsonaro não foram exibidos no horário eleitoral

Agora a noite, o Ministro das Comunicações,Fábio Faria e Fabio Wajngarten, em entrevista coletiva, afirmaram que foi realizada uma auditoria  sobre as inserções da propaganda eleitoral gratuita em emissoras de toso o país.

Em auditoria realizada após uma denúncia, foi levantado que várias rádios publicaram mais inserções do PT do que do presidente Bolsonaro. De 7 a 21 de outubro, após dupla checagem, foi levantado o número de 154 mil inserções a menos para a campanha do Bolsonaro.

Segundo eles, através de duas empresas de auditoria que foram contratadas, houve a constatação que as rádios deixaram de exibir 1283 horas de conteúdo da campanha do Presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro.

Só nos últimos 14 dias, 154 mil inserções de rádio do programa eleitoral para reeleição do presidente deixaram de ser veiculadas, de acordo com os dados apresentados na auditoria. Pata termos uma ideia do que isso representa,  se fosse um único canal de TV, isso equivaleria a 53 dias ininterruptos de programação.

No nordeste, forma 29160 inserções a menos, oq ue representa 241 horas de programação impedidas de ser transmitida

Todos os dados coletados foram levados ao Superior Tribunal Eleitoral.