“A vida é de quem se atreve a viver”, essa é a definição de Davson Lucca, empresário que mora em Balneário Camboriú, e que, ao final de julho, saiu de bicicleta da área central da cidade, e entrou em uma aventura que se estende por 4 mil quilômetros.
O destino final é a Patagônia, no extremo da América do Sul, região entre a Argentina e o Chile. No trajeto, que levará cerca de 2 meses para ser concluído, Lucca enfrentará sol, chuva, vento e frio, que pode chegar a 6 graus negativos.
“Estamos falando de uma das estradas mais lindas do mundo. Vou fazer toda a orla do sul do Brasil e depois toda a orla do Uruguai. A rota direto para a Patagônia é um deserto muito grande, com cidades distantes uma das outras e, de bicicleta, passarei por cada cantinho da rota”, comenta Davson.
O empresário explica ainda que a experiência influenciará também seu estilo de vida. “De modo geral, a gente sempre quer estar em um lugar diferente de onde estamos, só que muitas das vezes não estamos preparados para enfrentar o processo que isso requer. De bicicleta posso ir onde quiser, porém, preciso estar preparado para pedalar”, completa.