Duas pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas no Estado

Mais 10 mil pessoas afetadas e duas mortes foram confirmadas no final da tarde desta terça-feira, uma em São Joaquim e outra na Serra catarinense. No total 26 municípios relataram ocorrências causadas pelas fortes chuvas no Estado.

As consequências vão desde alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e muros. As informações são do boletim oficial da Defesa Civil divulgada na tarde desta quarta-feira,4.

Além das equipes da defesa civil, o Corpo de Bombeiros Militar também atua nas ações de resgate de pessoas, além de ações de desobstrução de rodovias, corte de árvore e ainda o monitoramento de locais em que podem ter deslizamentos.

Houve ainda significativo aumento dos níveis dos rios, chegando em situação de alerta para inundação nas regiões do Litoral Sul, Planalto Sul (com destaque para a Bacia do Rio Tubarão), Oeste e Meio-Oeste.

O meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Freta, informou que levantamentos apontam precipitações superiores a 200 mm nos municípios de Garopaba (262mm), Santa Rosa de Lima (262mm), Florianópolis (234mm), Mirim Doce (226.2), Rio Fortuna (226mm) e São Martinho (226mm).

Conforme ele, ainda existem condições de chuvas volumosas para as próximas 24 horas. A formação de um ciclone extratropical influenciará nos volumes de chuvas, previstos para passar dos 200mm no Litoral Sul e Grande Florianópolis e pontualmente em 150mm no Vale do Itajaí.

Casan
Serra do Corvo Branco
Rio Tubarão