Toda a extensão da Praia Central de Balneário Camboriú e as Praias Agrestes: Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Estaleiro e Estaleirinho, estão próprias para o banho. É o que aponta o resultado dos dois últimos relatórios de balneabilidade, referente as coletas dos dias 14 e 17 de janeiro, para todos os pontos analisados pelo laboratório LABB Análises Ambientais, credenciado pelo IMA e contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). O único ponto impróprio é o da coleta feita na Lagoa de Taquaras.
Já o IMA, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), diz que a Praia Central, em alguns trechos estão impróprios pra banho.
Segundo a Mesa, 15 pontos foram analisados são: praias de Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras e Lagoa de Taquaras, Laranjeiras, e Praia Central em frente à Rua 4009 – Pontal Sul, em frente as ruas 4000, 3500, 3000, 2500, 2000, 1400, 51 e 1001, e Pontal Norte.
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta sexta-feira (21), o sétimo relatório de balneabilidade da temporada de verão. As equipes fazem as coletas da água do mar a até 1 (um) metro de profundidade, na quantidade de 100 mililitros em cada ponto. O material coletado é submetido a exames bacteriológicos durante 24 horas. São necessárias 5 (cinco) semanas consecutivas de coleta para se obter um resultado tecnicamente confiável.
Durante a temporada de verão, o IMA realiza as análises semanalmente. Os resultados são cadastrados no sistema e atualizados automaticamente no site balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura.