Morador de Navegantes é preso em flagrante por receber cédulas de real falsas pelo correio

Na tarde desta sexta-feira,21, a Polícia Federal prendeu em flagrante um morador do bairro Gravatá, em Navegantes, que adquiriu cédulas falsas de real e as recebeu via Correios.

Através do trabalho de triagem realizado pelos Correios e pela Polícia Federal,  identificou que a encomenda, postada em outro Estado, conteria cédulas possivelmente falsas de real. Diante desses fatos, uma equipe de policiais federais aguardou que o adquirente recebesse sua encomenda e realizou a abordagem.

No objeto postal havia 26 cédulas falsas no valor de R$ 20 e 10 cédulas falsas no valor de R$ 50. Preso em flagrante, o comprador confessou os fatos delituosos, afirmando que comprou as notas de uma pessoa que conheceu pela internet. Foi preso como incurso nas penas do artigo 289, §1o do Código Penal.

O trabalho foi apoiado pela Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda e Documentos Federais da Polícia Federal.
A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região, o que gera inflação e desvalorização da moeda, além dos prejuízos aos comerciantes. A Polícia Federal, nos últimos dois anos, aprendeu mais de 20 (vinte) milhões de reais em cédulas falsas.