O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), decidiu cancelar as festividades do Carnaval em 2022. O chefe do Executivo municipal divulgou a notícia durante a noite desta terça-feira (4) através de uma rede social.
Com isso, os blocos de rua e desfiles, assim como em 2021, não irão acontecer. De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada após reunião com secretários municipais e o entendimento de que há um cenário com novas infecções pelo coronavírus, além de casos de influenza.
“Para o carnaval acontecer, o município precisaria já fazer um primeiro pagamento em janeiro para as escolas se preparem. Em meio a lotações de emergências e procura alta por testes, não faria sentido. Agora vamos concentrar em contratar temporário para reforçar a testagem”, disse Loureiro.
A decisão gerou muitas polêmicas, já que festas particulares continuam acontecendo na cidade e os ônibus, segundos alguns internautas estão sempre lotados.

Florianópolis vivencia aumento no número da casos de Covid-19, que cresceram 37% nesta última semana. Além disso, os casos registrados da variante Ômicron chegaram a 102 nesta segunda-feira (3), segundo a Secretaria de Saúde da Capital.
O cenário é perceptível nas unidades de saúde, que nesta segunda e terça-feira amanheceram cheias de moradores com sintomas respiratórios, como tosse e febre. Além das infecções de coronavírus, os médicos diagnosticam também casos de gripe.
“A prefeitura não vai promover grandes eventos neste momento de incertezas sobre a pandemia e emergências públicas e privadas com muita pressão de atendimento”, declarou Gean.