Uma cena no mínimo, inusitada, chamou atenção de banhistas, veranistas e moradores de Balneário Camboriú. Um homem, natural de Londrina, dormiu num dos tubos usados na obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central e aproveitou para fazer um varal e estender as roupas para secar. Tudo isso no pontal norte da praia em Balneário Camboriú. A prefeitura não informou quantos dias ele dormiu no tubo.
A parte da draga Galileu Galilei, na obra de alargamento já terminou, agora a fase é de retirada dos tubos que deve encerrar no final do mês.
Segundo a prefeitura, tão logo o Resgate Social em conjunto com a Guarda Municipal de Balneário Camboriú tomaram conhecimento do fato, na manhã desta segunda-feira (08), enviou uma equipe para recolher o varal totalmente irregular montado por um morador de rua no Pontal Norte. O homem foi orientado a recolher as roupas e teve auxílio social oferecido, mas recusado.
As equipes de Fiscalização de Posturas do Município também atuam para impedir abusos e irregularidades desse e de outros tipos nas praias da cidade.