Prefeito Volnei Morastoni pede desculpas à população pela postura dos policiais da Guarda Municipal

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito de Itajaí pediu desculpas a população pela posturas dos guardas municipais de Itajaí. Confira na íntegra:

“Itajaienses. Estou aqui, em nome do Município de Itajaí e como prefeito de nossa cidade, para pedir desculpas ao jovem Guilherme, a sua família e também a toda sociedade, pelo infeliz episódio ocorrido na última segunda-feira, na Rua Hercílio Luz, envolvendo a nossa Guarda Municipal.

A Guarda de Itajaí foi criada para ser amiga da população. Uma guarda comunitária, com abordagens humanizadas, cuidando da segurança de todos, sem discriminação. Infelizmente não foi isso o que aconteceu no fato ocorrido com o Guilherme.
Me comprometo em garantir que a nossa Guarda Municipal mantenha uma conduta humanitária e próxima da comunidade, assim como sempre a idealizamos.
Oferecemos a todos os guardas capacitação técnica para agir dentro da legalidade, usando técnicas adequadas para proteger o patrimônio público e para garantir a ordem e a segurança da nossa população.
Portanto, é inadmissível uma conduta diferente de tudo o que preconizamos e adotaremos ações para que fatos como esse jamais se repitam, como uma sindicância que já abrimos para apurar com detalhes toda essa desastrosa ocorrência.
Nossos profissionais da segurança devem estar ao lado da nossa população, ajudar a população, como bem fizeram essa semana agentes da Coordenadoria de Trânsito, que conseguiram evitar o suicídio de uma mulher na Avenida Beira-Rio, por coincidência exatamente no mês da campanha Setembro Amarelo, que busca conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio.
Em relação ao Guilherme, tenho mantido contato com os seus pais e estamos oferecendo ao jovem atendimento médico e psicológico e todo o apoio necessário.
Por fim, reforço o pedido de desculpas e o compromisso de termos uma Guarda Municipal comunitária e humana em nossa cidade, assim como sempre a idealizamos!