Pitbull que estava sozinho após morte de tutores em acidente é resgatado

Um cachorro da raça pitbull, que estava sozinho em uma casa no Bairro das Nações em Balneário Camboriú, foi resgatado pelo Departamento de Proteção Animal e Combate à Maus-Tratos (DEPA), na tarde de sexta-feira (19). Os tutores do animal morreram na última semana, em um acidente de moto. Com receio da agressividade do cão, os familiares das vítimas acionaram o DEPA, pedindo ajuda para retirá-lo do local.

Durante o período em que esteve sozinho na casa, o cachorro era alimentado por familiares e conhecidos do casal, que ficavam do lado de fora do imóvel durante a entrega do alimento, por conta do receio de entrar no local.

Diante da situação relatada, o DEPA solicitou apoio com o adestrador experiente Marcelo Kainak, que de forma voluntária ajudou a retirá-lo do imóvel em segurança e fazer o manejo dele para um sítio na cidade de Camboriú, onde reside a mãe da tutora que morreu no acidente.

Para fazer o resgate, a equipe precisou acessar o animal pela propriedade vizinha, e assim colocar uma guia nele para iniciar o trabalho.

Conforme o DEPA, o pitbull está alojado em um canil e a nova responsável pelo animal recebeu dicas básicas de Marcelo. Agora, o DEPA tentará um patrocínio para um adestramento completo do cachorro.

Denuncie

Caso presenciar maus-tratos ou abandono de animais, denuncie imediatamente pelo 153.

Visited 5 times, 5 visit(s) today