A Unimed Litoral doou nesta semana, para os salva-vidas do Corpo de Bombeiros e para a à Associação dos Proprietários de Milho e Churros de Balneário Camboriú, milhares de pulseiras para identificação de crianças em praias, repetindo o que é feito há vários anos.
Também serão doadas pulseiras no Parque Unipraias e na Roda Gigante.
A pulseira identifica a criança, os pais, o telefone de contato e o ponto de milho. Os salva-vidas, guardas municipais e “milheiros” fazem o acolhimento, com a comunicação entre esses personagens ocorrendo por rádio dos Bombeiros ou rede de Whatsapp dos pontos de milho.
“Uma criança de quatro anos se perdeu, mas estava com a pulseira e o Bombeiro já identificou que os pais estavam no ponto de milho 72. Isso ajudou a abreviar o encontro da família, um período de tempo desesperador”, relatou Edimar dos Santos Souza, presidente da Associação dos Proprietários de Milho e Churros de Balneário Camboriú.
Ele considera que a pulseira é a principal medida de segurança para crianças em praias e destaca que são muitos os relatos de famílias se desencontrando durante a temporada.
A Unimed Litoral começou a doar pulseiras de identificação de crianças por volta de 2020, inicialmente em pontos de atração turística como o Parque Unipraias e, posteriormente, estendeu esse serviço às praias da região.
“Essas pulseiras são importantes para a segurança das famílias e nos ajudam a informar sobre os nossos serviços de urgência e emergência, nos hospitais de Balneário e Itajaí”, finalizou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.
