Atletas e treinadores foram reconhecidos pelo desempenho ao longo de 2025
Duas importantes premiações do esporte foram realizadas no último sábado (13) em Santa Catarina, com nove representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú premiados.
No Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, ocorreu o Top Ranking Melhores do Ano da Federação Catarinense de Atletismo. Já na sede do Clube da Elase, em Florianópolis, foi realizada a cerimônia dos técnicos Destaques do Ano da Federação Catarinense de Vôlei de Praia.
No atletismo, os atletas Guilherme Orenhas (800m e 400m), Luís Gustavo (lançamento de martelo), Gabriel Alves (400m com barreiras) e José Yago (300m com barreiras) foram premiados na categoria masculino. No feminino, Isabel Demarco (salto com vara), Anny de Bassi (400m rasos) e Mayara Vicentainer (20 km marcha atlética) receberam o troféu de Melhores do Ano em suas respectivas categorias. O treinador Diogo Gamboa também foi premiado com o troféu de melhor treinador da modalidade em 2025.
Diogo Gamboa comemorou os excelentes resultados do atletismo em 2025, modalidade que vem em uma sequência positiva nos últimos anos. “Esse ano em especial com o suporte da FME e da prefeitura de uma maneira mais próxima nos ajudou muito, e o acompanhamento nos Jogos Abertos de Santa Catarina fez total diferença, passou uma credibilidade referente ao trabalho entre município e atletas. Nós valorizamos muito e eu acredito que os atletas entenderam, abraçaram a causa e por isso tivemos grandes resultados”, disse.
Ano de conquistas para o Vôlei de Praia
No vôlei de praia, a treinadora Leize Bianchini foi premiada como treinadora de destaque em 2025 pelo desempenho da dupla Thomas Endler e Arthur Póvoas. Juntos, eles foram campeões brasileiros, além de obterem grandes resultados em competições catarinenses.
“Foi um ano muito positivo, com várias conquistas, títulos em nível estadual, nacional, sul-americano também com o nosso atleta Thomas, então eu finalizei o ano muito contente, muito satisfeita com todo o trabalho. Eu agradeço a todos os meus atletas pela confiança no meu trabalho, aos pais, a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú e esperamos que em 2026 eu consiga estar à frente da equipe da mesma forma ou até melhor que este ano”, destacou.
Em 2025, Leize garantiu os seguintes feitos como treinadora e atleta do vôlei de praia da FME:
Circuito Catarinense de Vôlei de Praia
• Campeão geral Sub-19 (masculino)
• Campeão geral Sub-21 (masculino)
• 3° lugar geral Sub-19 (feminino)
• 3° lugar geral Sub-21 (masculino)
• 2° lugar Estadual Adulto (terceira etapa)
• 2° lugar geral Sub-23 (masculino)
Jogos Abertos de Santa Catarina
• Vice-campeã (como atleta ao lado de Aline Lebioda)
Brasileiro
• Campeão geral Sub-19 com a dupla Thomas e Arthur
• Campeão etapa do Rio de Janeiro Sub-21 com o atleta Arthur Póvoas
Circuito Brasileiro Interclubes
• Segundo lugar geral Sub 19 com a dupla Thomas e Arthur
Sul-americano
• Atleta campeão Thomas Mathias Endler
Jogos Escolares de Santa Catarina
• Campeão da etapa estadual
