Carga de cocaína diluída em refrigerantes é apreendida no complexo portuário de Itajaí e Navegantes

A Receita Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira (28), uma carga de 300 garrafas de refrigerante com cocaína diluída, no complexo portuário de Itajaí e Navegantes, em Santa Catarina. As garrafas estavam em um contêiner de carga lícita que tinha como destino a Eslovênia.

A apreensão ocorreu em um terminal privado e foi resultado de uma operação de inteligência da Receita Federal, que utilizou escâneres, monitoramento avançado e o apoio dos cães farejadores Daphne e Enzo. A substância ilícita estava misturada ao líquido das garrafas, dificultando a identificação sem o uso de tecnologia especializada.

Com esta apreensão, a Receita Federal reforça seu compromisso no combate ao tráfico internacional de drogas. Somente em 2025, mais de 2,3 toneladas de cocaína foram retidas nos portos do Paraná e de Santa Catarina.

Após a operação, a droga foi encaminhada à polícia judiciária, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pela tentativa de envio da substância ao exterior.

Visited 4 times, 4 visit(s) today