Iniciou, nesta segunda-feira (17), o período para a efetivação das matrículas em período integral para alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira e Núcleo de Educação Infantil (NEI) São Judas. Até sexta-feira (21)*, pais e responsáveis das crianças com inscrições deferidas na listagem publicada na última sexta-feira (14) no site da Prefeitura deverão comparecer às unidades. A lista completa pode ser conferia por meio do link https://www.bc.sc.gov.br/conteudo.cfm?caminho=fila-unica, no campo downloads, no tópico “Resultados educação integral”.
Como os responsáveis que estão na listagem já entregaram os documentos exigidos, será necessário apenas comparecer à unidade escolar com o documento de identidade para preencher a ficha de matrícula no período citado (CEM Ivo Silveira para crianças do 1º ano e NEI São Judas para crianças do jardim I).
Já os pais e responsáveis que ficaram na fila de espera ou não tiveram suas inscrições deferidas (nomes também constam na listagem) deverão comparecer à unidade escolar mais próxima de casa no mesmo período (17 a 21) para efetuar a matrícula em período parcial, conforme disponibilidade de vagas. Nestes casos, é necessário levar os documentos (originais e cópias):
● Atestado de frequência/escolaridade da unidade escolar atual (2025)
● Certidão de nascimento ou identidade e CPF da criança;
● RG e CPF dos pais/responsável legal;
● Declaração vacinal atualizada (validade 90 dias);
● Comprovante de residência atualizado (água, luz ou IPTU emitido nos últimos três meses) no nome dos pais/responsável legal, ou
● Declaração de residência (validade 90 dias) autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel acompanhada de comprovante (emitido nos últimos três meses) de residência no nome do declarante (água, luz ou IPTU), ou
● Contrato de locação vigente autenticado em cartório pelo proprietário do imóvel, acompanhado de comprovante (emitido nos últimos três meses) de residência no nome do proprietário (água, luz ou IPTU).
*Vale ressaltar que, em razão do Feriado Nacional pelo Dia da Consciência Negra, a efetivação das matrículas não poderá ser feita na quinta-feira (20), uma vez que as escolas estarão fechadas.
