O presidente estadual do PDT-SC, Rodrigo Minotto, e o ex-senador e ex-governador por três mandatos, Roberto Requião, oficializaram o convite à vereadora de Balneário Camboriú, Ciça Müller para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nas eleições de 2026. Com esse gesto, o Partido Democrático Trabalhista de Santa Catarina (PDT) dá início ao lançamento do projeto do PDT SC para as eleições de 2026. O convite aconteceu durante uma reunião realizada nesta semana na cidade.
“Ciça representa o que o PDT acredita: política com propósito, coragem e compromisso com as pessoas, por isso que fazemos questão de ter ela no nosso time de candidatas e candidatos em 2026”, afirmou Minotto, que também informou do encontro regional do PDT da Foz do Vale do Itajaí na próxima segunda, dia 27 de outubro em Camboriú.
O projeto do PDT SC também visa destacar a importância da participação feminina na política, bandeira histórica do partido, e reconhece o papel dos milhares de imigrantes que escolheram viver em Santa Catarina como parte fundamental da construção do estado.
A pré-candidatura de Ciça Müller será oficialmente lançada nos próximos meses, segundo o partido a agenda será voltada ao diálogo com movimentos sociais, lideranças comunitárias e setores produtivos.