O CBMRS (Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul) localizou a menina que caiu em cânion. O resgate foi feito por rapel, e ainda não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.
Ela foi encontrada por volta das 17h30, com o auxílio de um drone dos bombeiros. Imediatamente, as equipes de resgate iniciaram a montagem dos equipamentos para acessar o cânion por meio de cordas. Essa estratégia foi adotada porque as aeronaves não conseguiram operar com segurança no local devido às condições climáticas.
Ela estava na região alta do cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, na divisa dos municípios de Cambará do Sul (RS) e Jacinto Machado (SC), com a sua família quando acabou caindo.
O desaparecimento da criança de 12 anos, ocorreu na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 15h. Segundo os bombeiros do Rio Grande do Sul, a menina tem transtorno do espectro autista.
“Ela tem um atraso global de desenvolvimento e, a princípio, parece que em um momento de desatenção acabou caindo no costão”, explica o Serviço Aeropolicial do RS sobre a menina que caiu em cânion.