A Prefeitura de Balneário Camboriú promove, de 7 a 25 de julho, a ação Ouvidoria em Movimento. Com foco no bem-estar da população, a iniciativa, liderada pela Controladoria-Geral, será realizada em todas as unidades de saúde mantidas na cidade (veja o cronograma no anexo).
Ao aproximar o cidadão do poder executivo – com a equipe da Ouvidoria nas Unidades Básicas de Saúde, nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas e nos Pontos de Apoio –, a ação busca promover melhorias nos serviços públicos de saúde por meio do acolhimento e da escuta ativa dos usuários do Sistema Único de Saúde. “O objetivo é estar próximo da comunidade, recebendo diretamente as demandas do cidadão quanto à infraestrutura e também ao atendimento e aos serviços prestados em cada local. Além disso, a Ouvidoria em Movimento vai esclarecer dúvidas e realizar encaminhamentos para garantir que as necessidades possam ser devidamente atendidas”, destaca a controladora-geral do Município, Angelita Koslowski.
“Com o apoio do Programa de Compliance, também vamos monitorar as manifestações registradas para identificar padrões, riscos e áreas com maior vulnerabilidade, garantindo maior resolutividade nos serviços prestados e maior satisfação dos usuários”, acrescenta, ressaltando que a iniciativa também prevê reforçar a ética e a transparência da administração pública.
Confira aqui o cronograma: