Trecho receberá nova drenagem, cabeamento subterrâneo e ciclovia em projeto-piloto para a Meia Praia
Nesta segunda-feira (07) a ordem de serviço para a reurbanização da orla entre as ruas 319 e 323B, no bairro Meia Praia, foi autorizado pela prefeitura de Itapema. O trecho de aproximadamente 500 metros será completamente requalificado com infraestrutura moderna, servindo como projeto-piloto para o modelo de urbanização que será aplicado após o futuro alargamento da faixa de areia.
A obra será executada pela empresa CR Artefatos, com prazo estimado de cinco meses para conclusão. O projeto inclui implantação de galerias de drenagem pluvial, ciclovia, passeio público e toda a infraestrutura com cabeamento subterrâneo, garantindo mais segurança, acessibilidade e valorização da região.
“A Meia Praia é um cartão-postal de Itapema. Essa é a primeira etapa de um modelo que vamos aplicar em outros trechos da orla, alinhando beleza e funcionalidade. Também reforça a estrutura ao redor do Píer, que é uma importante parceria público-privada e vai transformar nosso turismo”, destacou o prefeito Alexandre Xepa.
Já o secretário de Governo e Infraestrutura, Marcelo Correia, reforçou que a obra segue os critérios técnicos do planejamento urbano. “Esse é um projeto-piloto pensado para garantir infraestrutura de qualidade e preparar a Meia Praia para o novo momento que vivemos. Será um espaço mais seguro, acessível e moderno para todos”, completou.
A execução da obra será acompanhada de perto, buscando minimizar impactos à rotina da região e garantir excelência na entrega.