O Samu de Balneário Camboriú foi acionado para atender um idoso de 66 anos com uma crise de lombalgia aguda ,no centro de BC. Ao chegarem no local, encontraram o homem no chão da sala com espamos de dor e muito nervoso sem conseguir se mexer.
Segundo relato do condutor socorrista da Bravo 01, Marlon Batista Licarasa, depois de aferir os sinais e sem ter como mexer nele para tentar tirar do chão devida a dor intensa, o colega técnico em enfermagem, Ari, fez a regulação que a orientou fazer medicação endovenosa pra aliviar a dor e tentar levantar ele do chão após a medicação fazer efeito.
“Nesse meio tempo da medicação diluir em soro no paciente, notei que havia um piano e que chamou a atenção que ele era branco, então perguntei sobre ele, foi aí que ele me disse que esse piano estava a muito tempo parado sem alguém tocar e que ele sentia muita falta de ouvir o seu som e me perguntou se eu sabia e se podia tocar alguma coisa pq o som do piano o acalmava.” Foi ai que ele começou a tocar e encantar os presentes na sala.
Assista o vídeo: