O prefeito de Camboriú, Leonel Pavan anunciou, no início desta semana, que toda a arrecadação obtida com a emissão de alvarás temporários para o comércio durante a 40ª edição dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH) foi integralmente destinada ao Hospital Cirúrgico de Camboriú (HCC).
Neste ano, com as alterações na organização da cidade, houve uma redução de 70% no número de ambulantes em comparação com anos anteriores (foram concedidos somente para moradores do município) porém, a arrecadação relativa cresceu 20% em relação à última edição. Ao todo, foram emitidos 235 alvarás de licença, resultando em R$ 474.833,40 de receita direta, valor já destinado para investimentos emergenciais e melhorias no hospital municipal.
“Foi uma decisão que tomamos com o coração e com responsabilidade. Sabemos da importância dos Gideões para o município, mas também reconhecemos que saúde é prioridade máxima. Transformar essa arrecadação em atendimento e estrutura para o HCC é uma forma de devolver à comunidade aquilo que ela nos confia”, afirmou Pavan.
O prefeito destacou o empenho das equipes da Prefeitura. “Meus agradecimentos vão a todos os secretários, fiscais e servidores envolvidos. A organização deste ano foi impecável, e os resultados apareceram – não só no sucesso do evento, mas na credibilidade que mostramos na aplicação dos recursos”, completou.