Um incêndio em um apartamento do edifício Londrina assustou os moradores da Avenida Atlântica na noite desta segunda-feira,18, em Balneário Camboriú. No local foi constatado grande quantidade de fumaça saindo pelas janelas de um apartamento no quinto andar do edifício.
A guarnição tentou realizar a entrada no apartamento no quinto andar, mas encontrou muita dificuldade devido a porta ser blindada, somente logrando êxito após abrir um pequeno espaço com vários tipos de ferramentas pesadas, onde foi possível utilizar o desencarcerador e realizar a abertura da porta.
Durante o tempo de abertura, foi determinado a utilização do canhão da Auto Escada Mecânica para evitar a propagação para os apartamentos vizinhos, bem como o controle das chamas, utilizando um hidrante de calçada e o ABTR-108 para abastecimento do ABTR-122.
Após a abertura da porta a guarnição iniciou a progressão dentro do imóvel, visualizando um plano neutro baixo e ambiente muito quente constatado pela câmera térmica. Foi localizado os focos de fogo em vários cômodos do apartamento e realizado a extinção do fogo com cerca de 5000 litros de água, tanto de água transportada, como do Sistema Hidráulico Preventivo.
Foi utilizado o apartamento vizinho para a entrada de bombeiros no cesto da Auto Escada e posterior envio dos bombeiros para dentro do apartamento pela sacada que encontrava-se aberta. Após a cena estar segura, os funcionários do edifício foram orientados a realizar gradualmente a religação da energia para averiguar se houve danos em alguma rede elétrica.
O local foi isolado e deixada aos cuidados dos funcionários que foram orientados quanto aos procedimentos para a confecção de Informe Pericial. Cabe salientar que o imóvel havia sido alugado por alguns dias para turistas, sendo um total de 11 pessoas que habitavam o imóvel.
Não foi localizado o proprietário do imóvel. Após o rescaldo e retraimento, o Corpo de Bombeiros foi chamado novamente ao local para novo foco de incêndio, que fora controlado.