O bebê de 9 meses que caiu da janela do segundo andar de um sobrado, em Bombinhas, morreu no Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí, no final da tarde de quinta-feira (17).
A criança teria ficado de pé na cama e se apoiado na janela, que abriu. Com isso, ela teria caído, inicialmente, sobre um telhado, e depois, no chão.
Um vizinho resgatou a criança, inicialmente inconsciente, e a levou para o quartel dos bombeiros e em seguida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Bombinhas. A PM (Polícia Militar) foi acionada no local, onde conversou com a mãe da criança.
A mãe informou que teria deixado o bebê na cama enquanto as filhas se arrumavam para a escola. Ela teria se levantando para pegar as roupas para trocar o menor, momento em que o bebê teria se levantado, apoiado na parede e na janela que fica acima da cama. A mãe estaria desesperada. No caminho entre a casa e o quartel, a criança abriu os olhos e voltou a se mexer.
A equipe médica da UPA informou que a criança estava estável, mas foi entubada e transferida de pelo helicóptero dos bombeiros para Itajaí. Primeiro, a criança passou por uma tomografia no Hospital Marieta Konder Bornhausen e, em seguida, internada no Hospital Pequeno Anjo.