Cachorrinha de Itapema morre após ingerir petiscos suspeitos de intoxicação

As tutoras de uma cachorrinha da raça Shih-tzu que vivem em Itapema, denunciaram a morte da cachorrinha de intoxicação após consumir petiscos da marca Bassar Pet Food.

De acordo com o relato de Renata, uma das tutoras, no dia seguinte após consumir o petisco, no início de agosto, Luna começou a apresentar vômito e prostração e precisou ser internada.

Luna piorou gravemente do caso, os rins dela pararam, além de problemas no pâncreas e outras complicações que resultaram na morte da cachorrinha. A causa da morte foi insuficiência renal.

Após a explosão dos casos, as tutoras registraram um boletim de ocorrência e denunciaram o caso ao Ministério da Agricultura. Até agora são mais de 50 casos no Estado.

O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) determinou nesta terça-feira (6), a suspensão imediata do uso em linhas de produção de dois lotes da matéria-prima propilenoglicol da empresa Tecno Clean Industrial LTDA. Foram encontradas irregularidades na fábrica.

Visited 2 times, 1 visit(s) today