A quarta-feira (10) foi marcada pelos estragos causados pela passagem de um ciclone extratropical em Santa Catarina. No Litoral Norte, a Defesa Civil mantém o alerta para as chuvas e vendavais até o período da noite, com melhora na condição do tempo a partir de quinta-feira (11).
Houve registros de queda de árvores, destelhamentos, além de queda de outdoors e interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Itajaí
Em Itajaí, houve quedas de árvores no acesso ao Morro da Cruz e na rua Vereador Germano Luiz Vieira, entre a Multilog e o trevo de acesso ao Parque do Agricultor. As aulas da rede municipal do período da tarde foram suspensas. O canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes foi fechado e segue sem previsão de reabertura.
Navegantes
Além do fechamento do canal do porto, Navegantes registrou cancelamento de voos no aeroporto durante o período da manhã. A partir das 11h30, com a melhora da visibilidade, os serviços foram retomados normalmente.
Balneário Camboriú
Em Balneário Camboriú, o clube flutuante Dejour Club, situado na Barra Sul, ficou à deriva na orla devido às fortes chuvas e ventos. Não foi possível resgatar a plataforma onde o clube fica.
O Yachthouse residence, conhecido como “prédio do Neymar”, foi filmado balançando com o vento pela própria construtora, a Pasqualotto>. Segundo a empresa, o empreendimento conta com um sistema de contravento chamado de Outrigger, que amortece o impacto do vento.
As aulas da rede municipal foram canceladas após reunião da secretaria de Educação com a Defesa Civil.
Camboriú
Placas de publicidade caíram com o vento na avenida Minas Gerais e também no bairro Areias. A rua Porto Alegre foi interditada após uma cratera se abrir. As aulas da rede municipal no período vespertino foram suspensas.
Balneário Piçarras
O pórtico de entrada de Balneário Piçarras caiu com a força da chuva e do vento. Um motorista foi esmagado dentro de um carro no bairro Itacolomi, após a queda da parede de um prédio em construção. A vítima foi socorrida com suspeita de Traumatismo Craniano.
Porto Belo
Em Porto Belo, por pouco uma placa do Fort Atacadista não atingiu os carros que passavam na rua. A placa despencou sobre a rodovia devido aos ventos fortes.
Penha
O prefeito de Penha, Aquiles da Costa, decretou oficialmente estado de emergência na cidade devido ao grande número de casas destelhadas, além da queda de placas e árvores.