Ventos fortes associado a chuva intensa causa estragos e prejuízos em cidades do litoral norte

As rajadas de ventos e a chuva volumosa continuam nesta quarta-feira, dia 10, em virtude da passagem do ciclone extratropical por Santa Catarina.

A Defesa Civil está em estado de alerta e em monitoramento. Várias cidades da região registraram estragos como placas caídas, outdoors, telhados arrancados e até uma balada flutuante que ainda não inaugurada, foi levada pelos ventos.

Camboriú:

Em Camboriú, a orientação é para que os moradores do Santa Regina, Jardim Europa e áreas mais baixas fiquem em alerta.
Até o momento foram registrados três deslizamentos e abertura de buracos na Rua Porto Alegre, no Areias. Por causa dos ventos sete casas foram destelhadas e quatro árvores derrubadas.

A Águas de Camboriú informa que as fortes chuvas e o ciclone registrado na região estão provocando instabilidade no fornecimento de energia que atende a concessionária e afetando a rede de Internet, o que pode provocar precariedade ou oscilação de pressão na distribuição de água na cidade nesta quarta-feira, dia 10.

A Secretaria de Educação de Camboriú disse que até o momento, as aulas estão mantidas para todos os turnos, em todas as unidades. O evento que estava programado para acontecer na sede da Secretaria de Educação, com educadores de toda a região, está cancelado. Os alunos com dificuldades de deslocamento até a escola, por conta do transtorno das chuvas, terão a falta justificada.

Já a Secretaria de Saúde de Camboriú informou que todas as unidades de saúde estão sem energia elétrica, por isso, os serviços e atendimentos a comunidade foram prejudicados, inclusive muitas unidades estão sem contato telefônico. Assim que for reestabelecida a energia elétrica nos locais, os serviços serão retomados normalmente.

Navegantes:

A aulas na cidade foram canceladas.

Balneário Camboriú:

A sede da Secretaria de Saúde, bem como as farmácias municipais (Centro e da Barra), PA da Barra, UBS Barra, UBS Vila Real, UBS Estados, CEFIR, PAI e Centro de Diagnose estão com instabilidade elétrica no momento. O Hospital Ruth Cardoso está funcionando normalmente com o auxílio de gerador de energia.

A Secretaria de Saúde informa que, por causa da situação, as unidades estão sujeitas a atrasos no atendimento, já que todos os procedimentos estão sendo feitos de forma manual. A realização de alguns exames também pode ser afetada pela falta de luz. A Secretaria segue monitorando a situação e orienta para que a população só saia de casa em caso de extrema urgência.

Itajaí:

Por orientação da Defesa Civil, as aulas da Rede Municipal de Ensino de Itajaí estão suspensas no período vespertino.

A decisão visa garantir a segurança de todos profissionais da educação e dos alunos.

 

 

 

Visited 2 times, 1 visit(s) today