Pregos e linhas viram obras de arte nas mãos de um catarinense

Ele tem apenas 24 anos mas tem conquistado cada vez mais admiradores pelo mundo. Bruno Aléssio, natural de Criciúma, usa pregos e linhas para construir verdadeiras obras de arte. Aléssio cresceu em meio a arte, e através do piano, instrumento que toca desde muito jovem, percebeu que tinha o espírito livre e criativo. Foi um dos amigos de infância, Tiago Blauth, que o incentivou a tornar a arte como uma profissão deixando de ser um hobby.

Em 2016, Aléssio criou o primeiro quadro. Tudo começou com placas pequenas de “Save the Date”, usado por casais para lembrar aos convidados a data do casamento. “Eu nunca tinha feito um rosto, algo mais complexo, até que um dia, criei coragem e consegui transpor para a tela os contornos e expressões contidos numa foto, tornando-a realista”, relembra o artista.

Aléssio conta que sempre foi ligado a arte e o desejo inicial era fazer arquitetura mas a paixão pela arte foi mais forte. O artista não possui nenhuma referência sobre a técnica utilizada por não existir no mercado literatura correspondente ao método ultilizado por ele. “Não sei explicar, não tem uma fórmula pronta, vou no feeling, estudo bastante a foto que será transformada em quadro, e quando coloco a madeira para dar início ao processo, já sei como será, está tudo gravado na minha mente”, explica ele.

Para criar um quadro ele leva de dois a três meses e nomes famosos já estão descobrindo esse talento catarinense. É o caso da influenciadora e dona de uma marca de maquiagem, Boca Rosa. Num quadro pode ser usado cerca de 1o mil pregos e cinco mil quilômetros de linha. Tudo depende do que o cliente deseja.

Outro influencer, com mais de 9 milhões de seguidores, Fred dos Desimpedidos, também já encomendou uma de suas artes.

“O que coloco de detalhes dá vida a arte e estão diretamente relacionados a historia da pessoa”, finaliza Aléssio.