Camboriú incentiva ações para Inovação Tecnológica na região da AMFRI

Tornar a região da AMFRI uma potência em tecnologia e inovação através de uma Minuta de Projeto de Lei referente à Inovação e Tecnologia, para que sirva de modelo aos 11 municípios da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

Esse foi o grande debate da reunião desta quarta-feira (22), na sede da Associação capitaneada pelo vereador de Camboriú, Marlon Borsatto, e da equipe da Prefeitura de Camboriú, liderada pelo Prefeito Elcio Rogério Kuhnen, com o apoio técnico da equipe da AMFRI e do CIM-AMFRI.

Marlon Borsatto, explica que a ideia é que cada cidade adapte a Minuta para sua realidade, porém, mantendo a estrutura original alinhada com toda a região. “Estamos dando passos largos nessa pauta, e a partir dessa lei, teremos condições de desenvolver nossa região de uma forma mais rápida, facilitando a implementação de empresas desse ramo, trazendo desenvolvimento socioeconômico, não só para Camboriú, mas para todas as cidades da AMFRI”, explica Marlon.

O Presidente do Colegiado e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita de Navegantes, Rodrigo Leonardo Vargas Silveira, reforça que o tema da reunião vem de encontro às necessidades tratadas pelo Colegiado e está alinhado com as metas do Centro Regional de Inovação de Itajaí.

O Prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, ressaltou a importância de alinhar esta pauta à nível regional. “É preciso trazer essa sustentação jurídica para que os poderes legislativos de cada município que não tenham a lei de inovação tecnológica, recebam o projeto de lei de forma uniforme e então possamos colaborar juntos com a criação de um ecossistema de inovação para os municípios da AMFRI”, finaliza.