A Arteris Litoral, concessionária que administra a BR 101, entrou na justiça pedindo que a mesma impeça os moradores do bairro Estaleirinho de realizar uma manifestação na rodovia nesta quinta-feira,21.
Nesta quarta-feira,20, representantes da Associação de Moradores do Estaleirinho, estiveram reunidos com o Coordenador de Infraestrutura em SC da ANTT , Gilmar Cardoso para discutir a construção de uma pista de aceleração de 100 metros na BR-101, KM 142.
A reivindicação dos moradores é melhorar o acesso ao bairro Estaleirinho pela BR-101 e uma manifestação na rodovia já estava agendada para esta quinta-feira,21.
Confira o documento:
ALS x Manifestantes Desconhecidos – interdito 21.04.2022 – liminar deferida – estadual BC
Leia a decisão judicial:
A Arteris emitir uma resposta através de uma nota:
A Arteris Litoral Sul esclarece que atua conforme o contrato de concessão, desde 2008, com investimentos para melhoria da mobilidade e segurança viária em todo o trecho administrado – com cerca de R$ 4 bilhões já investidos, viabilizando obras importantes também nessa região como a construção de duas pontes, 14 km de vias marginais, quatro passarelas e um trevo. Além disso, a nova ponte sobre o rio Camboriú na marginal sul deve ser inaugurada ainda neste primeiro semestre.
A concessionária mantém diálogo com representantes dos municípios, sempre na busca por soluções que possam contribuir para melhoria do trânsito. Ainda na tarde desta quarta-feira, 20, representantes da Arteris Litoral Sul participam de reunião conjunta com autoridades e comunidade para avanço no diálogo e conhecimento dos pleitos da população.