A presença de pragas urbanas, como ratos e pombos, costuma aumentar durante o verão em Balneário Camboriú. Por isso, o CCPU (Centro de Controle de Pragas Urbanas) da secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, intensificou o monitoramento destes animais, em especial próximo às praias.Para solucionar este problema, o Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU), na manhã desta segunda-feira (31), fiscalizou toda a orla da Praia Central e as extremidades, Pontal Norte e Barra Sul, afim de monitorar e iscar ratos.
Durante o ano, a iscagem destes animais em torno da praia é feita a cada 15 dias. Por conta das altas temperaturas e da grande circulação de pessoas na cidade durante a temporada, o Controle de Pragas Urbanas intensificará a fiscalização nestes locais para uma vez por semana.
O aparecimento de ratos e outras pragas deve ser comunicado ao CCPU através dos Canais da Ouvidoria Municipal, pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388 e WhatsApp (47) 99982-1979.
Para evitar a proliferação destes animais é recomendado não jogar lixo no chão e descartar restos de comida no lixo. Com o aumento da faixa de areia, em toda a orla da Praia Central foram instaladas pela Prefeitura de Balneário Camboriú 900 lixeiras