Vereadores de Itajaí questionam porque o Ferry Boat só aceita pagamento em dinheiro

Quem usa diariamente Ferry Boat para ir e vir entre Itajaí e Navegantes sabe como funciona o sistema: pagamento só em dinheiro. Nada de pis, cartão de crédito ou débito. Em função disso, os usuários estão reclamando da falta de praticidade pois, quase ninguém mais anda com dinheiro em espécie no bolso e, atendendo a diversas reclamações desses usuários a Comissão de Fiscalização da Câmara de Itajaí está questionando as autoridades competentes sobre a possibilidade de ampliação da Lei Estadual 18.168 que obriga as praças de pedágios a aceitarem o pagamento das tarifas com cartões de crédito ou débito, facilitando a vida dos consumidores.

No documento, o texto pede a aplicação também à NGI Sul das regras em favor dos usuários, considerando que a empresa exploradora dos serviços do Ferry Boat, não aceita o pagamento em cartões, só em dinheiro.

A comissão é  composta pelos vereadores Beto Cunha (PSDB) – presidente, Rubens Angioletti (Podemos) – vice-presidente e Otto L. Quintino Jr. (Republicanos) – relator.

O Requerimento foi aprovado em sessão e tramita aguardando resposta dos destinatários aos quais o documento foi enviado (DETER, Deputados Estaduais de SC, PROCON de SC, PROCON de Itajaí, PROCON de Navegantes e NGI Sul Ferry Boat).