Há identificação de falhas de DNS e BGP no servidor do Facebook e investigações do FBI e Forças Armadas dos EUA. A possibilidade é de problemas técnicos, porém, a hipótese de interferência externa também está sendo trabalhada. Fonte do WhatsApp diz que nada funciona na empresa, apenas o e-mail.
Zuckerberg perdeu US $ 5,9 bilhões em patrimônio líquido ao longo de hoje, em meio a interrupções do Facebook. Segundo o jornal New York Times, o Facebook está enviou equipes para central de dados na Califórnia para tentar resetar os servidores manualmente.
Os funcionários do Facebook não conseguiam entrar nos prédios para avaliar a parada caótica dos aplicativos. Os crachás dos funcionários não estavam dando como autorizado para adentrar os locais.
As grandes seções de roteamento foram excluídas, isso não significa que o Facebook está apenas fora do ar. Pelo que parece, isso significa que o Facebook e alguns aplicativos acabaram. Segundo o Domaintools, o nome de domínio Facebook.com foi colocado à venda. Facebook está perdendo mais de 160 mil dólares por minuto com sistemas fora do ar. Bank of America reportou danos irreversíveis. “Estamos se encaminhando para 6 horas com os aplicativos fora do ar, tudo segue comprometido. Estamos diante de um dos eventos mais chocantes da história da internet. Nada antes foi assim”, comentou um dos diretores.