Shark e Sharkira são tubarões adultos, da espécie mangona, cada um tem mais de 2m de comprimento e vivem no Recinto Oceânico desde dezembro de 2020, em Balneário Camboriú. Agora, quem for ver o casal vai passar por uma passarela de vidro suspensa de 30m², proporcionando aos curiosos que andem por cima do habitat dos tubarões e de outras 20 espécies. e
A passarela de vidro suspensa sobre o Recinto Oceânico será inaugurada neste sábado (18). Feita em vidro e ferro, é completamente segura, suporta até 2 toneladas por m² e está localizada no primeiro andar de um empreendimento. Segundo os administradores passar por ela é opcional e não altera o valor do ingresso da atração.
Conservação da espécie
A empresa afirma participar do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Tubarões e Raias Marinhos Ameaçados de Extinção, como é o caso dos tubarões mangonas e outras 24 espécies inclusas no programa. A intenção da passarela, segundo eles, é aliviar os impactos sobre esses animais e seus ambientes, para fins de conservação em curto prazo. É uma ação em conjunto de aquários e zoológicos de todo o país aprovado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.


