O mês de agosto tem uma cor: Lilás e ela representa a luta contra a violência doméstica, a luta contra a violência contra a mulher. Em todo os país, várias ações são realizadas no sentido de discutir, conscientizar e mudar a mentalidade sobre o tema. Infelizmente os números são assustadores e, segundo o site Atlas Brasil, que monitora os dados relacionados a violência contra mulheres, a cada duas horas uma mulher é morta no Brasil.
Só através de políticas públicas e investimento financeiro em ações práticas é que essa realidade triste poderá mudar. Nesse sentido, na próxima segunda-feira, o município de Camboriú sairá na frente e enviará à Câmara de Vereadores, um projeto de lei para criar o Fundo Especial de Direitos da Mulher de Camboriú, marcando assim, o encerramento de uma série de atividades realizadas durante o mês sobre o tema.
Após aprovado, o município aportará inicialmente um valor, cerca de R$25 mil reais para o Fundo porém, além disso, empresas também poderão investir e colaborar com o Fundo que será administrado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.