Parceria entre Fiesc/Senai e prefeitura de Camboriú trará cursos profissionalizantes para a cidade

Vários cursos profissionalizantes serão implantados em Camboriú nos próximos meses. Numa reunião entre o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, o diretor de Indústria, Carlos Moritz Filho e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo César Gervásio e uma equipe da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), algumas decisões foram tomadas como parte do projeto de retomada do crescimento pós pandemia. As aulas serão aplicadas nas Unidades Móveis do Senai, que são instalados em pontos específicos.

O prefeito sugeriu três unidades para Camboriú – Unidade Móvel da Construção Civil, de Eletricidade e de Soldagem – cada unidade vai oferecer cerca de cinco cursos. “Nesse momento de pandemia, uma alternativa é a programação de cursos profissionalizantes que dará inserção, aos jovens, ao mercado de trabalho. A iniciativa faz parte do projeto de retomada do crescimento do Município”, destaca o prefeito.

Os locais onde serão instaladas as Unidades Móveis e o cursos que serão ofertados ainda estão sendo definidos. O próximo passo é o levantamento dos custos por parte do Senai. “A capacitação profissional dos nossos munícipes não é um gasto e sim um investimento do poder público no desenvolvimento econômico sustentável”, explica Gervásio.

Depois de firmada a parceria as aulas serão iniciadas quando estiver liberada a prática de cursos presenciais. Todas as medidas de segurança em saúde serão tomadas.