Donos de bares e restaurantes protestam em Balneário Camboriú

Os donos de bares e restaurantes fizeram  uma manifestação contra o lockdown na cidade e no estado, na tarde desta quarta-feira(3), no túnel que da acesso a BR101 em Balneário Camboriú.

Segundo Maxfabian Mota, um dos organizadores,  o manifesto além de ser contra o fechamento de tudo, é também um grito contra a passividade do Ministério Público ao longos dos últimos doze meses.

De acordo com a categoria, durante um ano o MP assistiu a tudo sem cobrar ações efetivas do governo do estado como por exemplo, o aumento na oferta de leitos de UTI e agora quer transferir a responsabilidade para os geradores da mola propulsora econômica dos município.

“Querer fechar o comércio por duas semanas é uma ação midiática do MP querendo transferir para o setor produtivo uma conta que não é nossa, tendo em vista que a própria OMS(Organização Mundial da Saúde), reconhece que não há comprovação científica que lockdown irá diminuir a contaminação por COVID-19”, comentou Mota, “estamos cansados de pagar a conta dos erros dos nossos gestores e MP”, desabafou.

“Nós homens públicos devemos cuidar da saúde física  das pessoas mas  é nosso dever também cuidar da saúde econômica da nosso cidade”, comentou o vereador David Lá Barrica, presente na manifestação e apoiador do movimento.

A manifestação foi pacífica, a polícia rodoviária federal ajudou a organizar o trânsito no local.