Binário da Avenida Santa Catarina depende da aprovação do IMA para sair do papel

A Avenida Santa Catarina é a principal entrada e saída da cidade de Camboriú. Em horários de pico a fila é extensa e, o percurso rápido entre a cidade e a BR 101, acaba se tornando bem longo.

Para resolver o problema, até porque o município vem em franco crescimento e a tendência é o fluxo ainda maior de carros,  está em andamento junto com os municípios da Amfri, o projeto do Binário da avenida Santa Catarina.

O Binário da Avenida Santa Catarina terá início no final da Rua José Rebelo da Cunha, no Centro, e vai até na altura do Posto de Gasolina, na rótula da 5ª Avenida, em Balneário Camboriú. A Extensão será de 1,1 km.

O percurso irá contar com uma ponte, um trecho com pista elevada. ciclovia e passeio em toda sua extensão além de todo urbanismo, paisagismo e duas praças.

“ É uma obra importantíssima para desafogar o trânsito dessa via, um sonho que aos poucos toma forma, saindo do papel e ganhando vida, resolvendo o problema de mobilidade urbana”, comemorou o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

Ele e o vice-prefeito Júnior Cardoso, estiveram em reunião na tarde desta segunda-feira, dia 25, com o secretário executivo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Célio Bernardino, e com o engenheiro Djan Diniz, para tratar da licença ambiental da obra.

O projeto encontra-se para no Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) para a emissão de Licença Ambiental Prévia (LAP).

A Amfri desenvolveu o projeto básico e saindo a licença ambiental, será dado início ao projeto executivo.

Para realização do Binário serão necessárias cerca de 30 desapropriações para execução do projeto com investimento previsto  de R$16 milhões.

 

Prefeito Élcio e vice Júnior Cardoso em reunião na Amfri