A série B tem dono e ele é do Oeste catarinese, O índio Condá dá a sua flechada final em uma das rodadas mais emocionantes da história do campeonato.
A Chapecoense e o América Mineiro foram para a última rodada empatados em pontos (70), número de vitórias (19), empates (13), derrotas (5), e o que dava a liderança para o coelhão mineiro era a diferença de um gol, no saldo de gols, com 20 para o América e 19 para a chape.
O América enfrentou o Avaí, na Arena independência às 21h30min, venceu por 2×1 e estava sendo campeão quando o seu jogo acabou, porém a Chape, que jogou contra o Confiança também às 21h30min, na Arena Condá, vencia por 2×1 até aos 51min do 2°tempo, quando teve um pênalti marcado e convertido por Anselmo Ramon , passou o América no saldo de gols e assim foi coroada campeã da Série B, o primeiro título nacional da história do clube.
No sul, o Figueirense já entrou em campo contra a Ponte Preta às 16h30min, rebaixado e tomou um sonoro 2×7 em pleno Orlando Scarpelli. O Avaí , após a derrota para o América , terminou apenas com uma 9˚ colocação e permanece na Série B.
Em 2021, a segundona contará com dois catarinenses: o Brusque fará sua primeira participação na competição em 32 anos de existência vem embalado em busca de maiores e mais ambiciosos saltos ,e o Leão da Ilha, que projeta o tão desejado acesso à elite do futebol nacional.
Matéria de Lucas Smania Carvalho