Policial baleado em assalto a banco de Criciúma deixa UTI após um mês internado

O policial militar ferido durante o assalto ao Banco do Brasil em Criciúma, no Sul catarinense, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após um mês internado. A informação foi confirmada pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (4).

Segundo o coronel Evandro Fraga, responsável pela 6º Região da PM, Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, foi levado para o quarto na quarta-feira (30), por volta das 17h30. O estado de saúde do policial ainda grave e não há previsão de alta.

O soldado foi atingido na região do abdômen durante uma troca de tiros com criminosos durante o assalto, na madrugada de terça (1º). Ele foi atingido por tiros quando a viatura policial se deslocava para atender à ocorrência na madrugada. No caminho, encontrou um dos veículos dos criminosos e houve troca de tiros, próximo a um shopping da cidade.

Esmeraldino permanece hospitalizado, com respiração periodicamente controlada com o uso de um aparelho de ventilação. Ainda há picos de febre e crises convulsivas.

Natural de Tubarão, também no Sul do estado, o soldado atua desde 2016 no 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma.