WhatsApp libera esconder o status online

Uma das opções mais esperadas pelos usuários do WhatsApp foi anunciado pela Meta, proprietária do aplicativo de mensagens, nesta terça-feira (9): a liberação do recurso que permite esconder o status “online”. A atualização deve ser liberada gradualmente e ficará disponível a todos os usuários ainda em agosto.

Além disso, o WhatsApp permitirá deixar grupos de maneira silenciosa, ou seja, sem que todos fiquem sabendo, e também bloquear o print screen (captura de tela) em mensagens de visualização única.

Conforme anunciado pelo aplicativo, não será preciso mudar as configurações da conta porque as mudanças devem ser ativadas automaticamente. Com isso, você poderá decidir quem verá o status online.

O aplicativo conta com mais de 2 milhões de usuários no mundo e o CEO do WhatsApp, Mark Zuckerberg, disse que a empresa  “continuará construindo novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto conversas cara a cara”.

Como ocultar o “online”?

  • Acesse configurações e selecione: Conta e depois Privacidade;
  • Clique em “visto por último e online”;
  • Selecione quem poderá ver o “visto por último”;
  • Escolha quem poderá ver o “online” que será todos ou a mesma opção escolhida no visto por último;
  • Lembre-se que ao esconder o “online” e o “visto por último” você também não poderá ver essas informações de outros usuários.

Saia sem ser percebido dos grupos

Outra mudança que também ganhou a aprovação dos usuários do WhatsApp foi a possibilidade de sair discretamente dos grupos sem ser notado. O aviso de saída do grupo será mostrado somente para os administradores e não mais para todos os integrantes.

Isso será observado no aviso que o aplicativo mostra antes de sair de um grupo. Caso a atualização já esteja disponível para você, uma janela exibirá o aviso: “somente os adms serão notificados quando você sair do grupo”.

Bloqueio de prints

O bloqueio de prints screen em telas de visualizações únicas também está sendo testado pelo WhatsApp. A intenção é oferecer mais proteção aos usuários. A funcionalidade também deverá ser liberada em breve.

Os recursos de atualização devem ser liberados gradativamente aos usuários, mas é possível que para alguns eles já estejam liberados. Confira em seu aplicativo e o mantenha atualizado. Isso garante que as mudanças apareçam mais rapidamente.