A instalação de uma estação de tratamento de esgoto em Penha, virou polêmica entre o Parque Beto Carrero World e a Prefeitura de Penha. Nesta segunda-feira (8), o parque publicou uma carta aberta ao prefeito da cidade, Aquiles da Costa (MDB), dizendo que a instalação da estação faria a cidade “feder mais que o Pântano” do personagem Shrek.
“Fala sério, Prefeito! Sabemos que você quer deixar um legado de sua gestão, mas não um tão fedorento assim, não rola”, cita a nota. O parque aproveita ainda para citar outros projetos da cidade. “E aproveitando o embalo, bora dar uma melhorada no projeto da 3º avenida, né? Tá meio caidinho e Penha merece algo muito melhor”.
A carta ainda cita um projeto de Plano Diretor que teria sido oferecido à prefeitura pelo parque, assinado por um arquiteto renomado, e que, segundo a empresa, foi negado pela atual gestão municipal, há seis anos. Uma segunda proposta, mais recente, também teria sido negada.
Prefeitura rebate
A prefeitura de Penha respondeu no mesmo tom as afirmações do parque, que existe há cerca de 20 anos na cidade. Para a prefeitura, esse posicionamento vem devido ao processo de desapropriação de áreas do parque para construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). “Reforçamos, antes de tudo, que turismo e saneamento estão conectados e estas obras são um avanço sem precedentes para o futuro da cidade”, cita o texto, assinado pelo prefeito Aquiles.