Balneário Piçarras estuda alargar a faixa de areia igual a BC

Mais uma praia poderá ser alargada na região. Na última semana, o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, se reuniu com o Superintendente da SPU/SC (Superintendência do Patrimônio da União), Nabih Henrique Scraim para tratar, entre outros assuntos, sobre o engordamento da praia.

De acordo com a prefeitura, um estudo preliminar indica a necessidade de engordamento do molhe da rua Getúlio até o molhe Sul. O pedido está em análise na SPU e a ideia da prefeitura é “aproveitar” a draga Galileo Galilei que está em Balneário Camboriú.

Apesar da proposta em análise na SPU, a prefeitura não tem uma previsão de quanto a obra custaria. A resposta da análise também não foi informada à prefeitura. No encontro foram tratados outros assuntos relativos ao desenvolvimento de Balneário Piçarras, dentre eles a continuação da Avenida Beira-Mar, além da regularização do terreno onde fica a Colônia dos Pescadores.

Balneário Piçarras

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no último dia 16 o Produto Interno Bruto de todos os municípios brasileiros. Os números são referentes à movimentação financeira do ano de 2018 e apontam o crescimento de 11,7% de Balneário Piçarras em comparação com os números de 2017 – um incremento de pouco menos de R$ 100 mil. De um ano para o outro, proporcionalmente, foi o 55º maior crescimento dentro do estado, colocação que passa para a quinta maior se os números forem analisados de 2010 a 2018, conforme disponível no site do IBGE.

Visited 1 times, 1 visit(s) today